Não pode ter escapado a todos os conselhos para obter uma pensão e planear com antecedência a sua velhice. À medida que a esperança de vida aumenta e a taxa de natalidade nos países ocidentais diminui, haverá simplesmente demasiados idosos para que a população mais jovem os possa suportar. O Estado não será capaz de o sustentar, pelo que é a altura de começar a fazer planos para cuidar de si próprio nos seus anos dourados.
Quanto mais cedo começar, melhor, mas não existe tal coisa como deixá-lo demasiado tarde. Há sempre medidas que pode tomar para resolver as suas finanças para a reforma. Não tem de seleccionar uma única opção. Muitas pessoas escolhem financiar a sua velhice a partir de uma variedade de fontes e isto pode mudar com o tempo à medida que a sua situação familiar, financeira e laboral muda. Aqui estão algumas ideias sobre como pode gerir os seus planos de financiamento.
Nos EUA (e em muitos outros países) existe um sistema de assistência social para a velhice. A Segurança Social é a fonte mais comum de rendimento de reforma. De facto, cerca de 90 % dos reformados recebem uma prestação mensal da segurança social e muitos deles consideram-na como a sua principal fonte de rendimento. As pessoas que estiveram desempregadas são as que mais provavelmente dependem dela e as pessoas que têm pensões no local de trabalho e financiamento privado não dependem tanto deste fluxo de rendimentos.
Pelo menos 75% dos trabalhadores estão à espera de utilizar um 401(k) ou IRA para financiar a sua reforma. Eles são uma forma de poupar para a sua reforma enquanto adiam os impostos. Os aforradores com um rendimento baixo podem mesmo beneficiar de um crédito fiscal de aforrador adicional.
Muitos empregadores correspondem ao montante que poupa mas poderá não conseguir manter estas contribuições se mudar de empregador. Tem de esperar até ter pelo menos mais de 55 anos para se reformar para obter todos os benefícios, pelo que estes podem não ser adequados para si se planeia reformar-se mais cedo.
Estes costumavam ser a forma mais popular de poupar para a sua reforma, mas o panorama financeiro mudou. Agora, pouco mais de um terço dos reformados depende de uma pensão de emprego tradicional como principal fonte de rendimento de reforma. Menos e menos empresas estão agora a fornecer planos de pensão aos actuais e aos novos empregados, pelo que esta parece ser uma fonte de financiamento que acabará por ser remetida para a história.
Se as pessoas forem mais aptas, mais saudáveis e mais móveis na vida posterior, faz sentido que possam querer assumir um trabalho a tempo parcial ou continuar a trabalhar mais tarde. Faz sentido do ponto de vista financeiro e pode ser muito bom para elas, tanto física como emocionalmente. Se tiver um emprego a tempo parcial, estará a exercer tanto o seu corpo como o seu cérebro e a movimentar-se. Isto é bom para os seus níveis de aptidão física e previne a solidão.
É claro que isto não é uma opção para todos. Existem algumas ocupações muito físicas com as quais simplesmente não pode continuar à medida que envelhece. Além disso, algumas pessoas têm condições de saúde associadas à idade que as impedem de trabalhar mais tarde.
A banca infinita e o seguro de vida completo oferecem uma opção muito útil e prática para investir o seu dinheiro e dar-lhe um rendimento quando se reformar. Wealth Tree Financial fornece uma explicação abrangente do sistema, para que possa trabalhar se for adequado para si.
Isto dependerá da sua própria situação financeira pessoal e familiar, de como se sente em relação ao risco e dos seus eventuais objectivos financeiros. Se quiser aumentar o seu dinheiro de forma segura e competitiva, ao mesmo tempo que reduz os seus impostos e mantém um acesso completo ao seu dinheiro, então esta poderá ser a opção para si.
Os proprietários de casas terão construído uma certa quantidade de equidade nas suas casas e poderá ter pago todas as suas hipotecas quando estiver a desfrutar desses mágicos anos dourados. Se decidir reduzir a sua propriedade para uma propriedade mais barata e vender a sua casa de família, poderá libertar uma soma considerável de dinheiro e poderá utilizá-la para o apoiar na sua reforma.
Pode também ser-lhe deixada uma casa ou uma soma de dinheiro por um parente idoso nos seus anos dourados, quando este falecer. Este rendimento não pode ser dependido porque não sabe quando o vai receber e se vai mesmo ser-lhe legado.
Também tem a opção de investir em propriedades que deixa sair a outras pessoas nos seus anos dourados. Pode utilizar a renda para se sustentar quando se reformar. Tem a opção de comprar propriedade comercial (lojas e escritórios) ou propriedades domésticas, tais como casas e apartamentos. Terá de obter uma hipoteca especial para senhorios, a menos que tenha dinheiro suficiente para comprar a propriedade. Terá também de pagar seguros, manutenção e quaisquer licenças e impostos que se apliquem no seu Estado.
Poderá descobrir que é um incómodo gerir o imóvel por si próprio, pois poderá ser chamado a sair a qualquer hora do dia ou da noite se os seus inquilinos se fecharem ou se a casa de banho ficar bloqueada. Poderá ser mais fácil para si utilizar uma agência de gestão de propriedade que tratará de tudo isto por si. No entanto, eles aceitarão uma parte do aluguer todos os meses como taxa.
Um imóvel é um investimento popular, mas não é isento de riscos. Os preços das casas podem descer assim como subir e o mercado imobiliário pode ser por vezes muito volátil.
Qualquer que seja o método que utilize para poupar para os seus anos dourados, é melhor olhar para todas as opções e obter alguns bons conselhos para que possa escolher a opção que lhe é mais adequada.